Principal / Publicações / EDITAL N° 099/2024 – Projeto "Terceiro Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (LENAD III) e Primeiro Levantamento de Cenas de Uso em Capitais (LELUCA I)"

Publicações

EDITAL N° 099/2024 – Projeto "Terceiro Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (LENAD III) e Primeiro Levantamento de Cenas de Uso em Capitais (LELUCA I)"
Detalhes
Etapas (Convocações, Resultados, Etc.)
Arquivos (atas, homologações, etc)
SituaçãoConcluído
ModalidadeBolsistas
Tipo:Editais de Seleção
Nº do Edital:99
Publicado em27/09/2024 às 16:40

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo UNIFESP. Terceiro Termo Aditivo ao Termo de Execução Descentralizada (TED) nº03/2029, SEI Nº23089.120177/2019-12, com o objetivo de apoiar o projeto “Terceiro Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (LENAD III) e Primeiro Levantamento de Cenas de Uso em Capitais (LELUCA I)”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:

 

1.DESCRIÇÃO DAS VAGAS

Função

Código da Vaga

 

 

Regime das atividades

Resumo das Atribuições

Escolaridade mínima

Quantidade de Vagas

Valor Mensal Bruto (R$)

Duração do contrato

Bolsista IVB

Mestrado concluído 

MEST_IVB

HOME OFFICE

Redação de Relatórios Técnicos;

Limpeza de Banco de Dados;

Elaboração de Gráficos e Tabelas;

Apoio à Coordenação do Projeto;

Participação em Reuniões Semanais.

Graduação na área da Saúde ou Ciência Sociais

Mestrado em Ciências da Saúde, Saúde Pública, Saúde Coletiva ou Epidemiologia.

1 (uma) 

R$ 4.822,25

5 (cinco) meses

Bolsista VB I

Doutorado concluído 

DOUT_VB I

HOME OFFICE

Elaboração de relatório científico;

Análise de dados epidemiológicos de amostras complexas.

Graduação na área da saúde

Doutorado em Ciências da Saúde, Saúde Pública, Saúde Coletiva ou Epidemiologia.

2 (duas)

R$ 7.715,60

3 (três) meses

Bolsista VB II Doutorado concluído 

DOUT_VB II

HOME OFFICE

Elaboração do relatório científico;

Apoio a coordenação no monitoramento das atividades do projeto.

Produzir relatórios técnicos e científicos, adaptando a linguagem para diferentes públicos, como acadêmicos, gestores e a comunidade.

Participação em Reuniões Semanais.

Doutorado em Ciências da Saúde, Saúde Pública, Saúde Coletiva ou Epidemiologia.

1(uma)

R$ 7.715,60

5 (cinco) meses

 

1.1.  Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital aquele(a)s que:

1.1.1. Bolsista IVB - Mestrado concluído - MEST_IVB

1.1.2. Tenham graduação na área da Saúde ou Ciências Sociais.

1.1.3. Tenham mestrado em Ciências da Saúde, Saúde Pública, Saúde Coletiva ou Epidemiologia

1.1.4. Tenham conhecimento de Softwares Estatísticos, especialmente Stata, para análise e manipulação de dados.

1.1.5. Tenham nível avançado em Microsoft Excel.

1.1.6. Tenham experiência comprovada em gestão e análise de dados, especialmente na área da saúde mental, preferencialmente com foco em epidemiologia do uso de substâncias

1.1.7. Experiência comprovada em pesquisa epidemiológica e na elaboração de relatórios técnicos de pesquisa.


1.2.  Bolsista VB I - Doutorado concluído - DOUT_VB I

1.2.1. Tenham graduação na área da saúde.

1.2.2. Tenham doutorado em Ciências da Saúde, Saúde Pública, Saúde Coletiva ou Epidemiologia

1.2.3. Tenham experiência comprovada em pesquisas epidemiológicas, preferencialmente em saúde mental

1.2.4. Tenham experiência comprovada com análise de dados provenientes de estudos epidemiológicos (amostras complexas), incluindo a interpretação e apresentação de resultados.

1.2.5. Tenham conhecimento de Softwares Estatísticos, especialmente Stata, para análise e manipulação de dados.

1.2.6. Tenham domínio de métodos estatísticos para análises de dados complexos.


1.3. Bolsista VB II - Doutorado concluído - DOUT_VB II

1.3.1. Tenha(m) graduação na área da saúde.

1.3.2. Tenha(m) doutorado em ciências da saúde com ênfase em saúde pública e/ou epidemiologia.

1.3.3. Tenham experiência comprovada em pesquisas epidemiológicas, preferencialmente em Dependência Química.

1.3.4. Tenham experiência comprovada com atividades de planejamento/gestão de projeto de pesquisa epidemiológica.

1.3.5. Tenham experiência comprovada na elaboração de relatórios técnicos de pesquisa.

 

1.4. São atribuições da(os) bolsistas:

1.4.1. Bolsista IVB - Mestrado concluído - MEST_IVB

1.4.2. Ajudar na redação de relatórios técnicos, sintetizando os resultados das pesquisas.

1.4.3. Colaborar na apresentação de dados e achados de forma clara e objetiva.

1.4.4. Realizar a limpeza do banco de dados do estudo, identificando e corrigindo inconsistências e erros.

1.4.5. Elaborar gráficos e tabelas que representem visualmente os dados analisados, facilitando a compreensão dos resultados.

1.4.6. Apoio à Coordenação do Projeto, auxiliar nas atividades do projeto, garantindo o cumprimento de prazos e metas.

1.4.7. Participar de reuniões semanais com coordenação e equipe do projeto.


1.5. Bolsista VB I - Doutorado concluído - DOUT_VB I

 1.5.1. Contribuir na elaboração do relatório do Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (LENAD), atuando nas análises dos dados, de forma a refletir as estratégias do projeto Terceiro Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (LENAD III), da Universidade Federal de São Paulo, visando o fortalecimento do conhecimento científico nas ações temáticas em âmbito nacional junto à Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

1.5.2 Analisar dados epidemiológicos e colaborar na interpretação dos resultados. Aplicar métodos estatísticos apropriados para a análise dos dados, considerando a complexidade da amostra.


1.6. Bolsista VB II - Doutorado concluído - DOUT_VB II

1.6.1. Auxiliar a coordenação no monitoramento a execução das atividades do projeto, assegurando o cumprimento de prazos e metas estabelecidas.

1.6.2. Redigir relatórios técnicos que documentem metodologias, resultados e discussões, assegurando clareza e rigor científico.

1.6.3. Produzir relatórios técnicos e científicos, adaptando a linguagem para diferentes públicos, como acadêmicos, gestores e a comunidade.

1.6.4. Participar de reuniões semanais com coordenação e equipe do projeto.

1.6.5. Auxiliar na análise dos dados epidemiológicos e colaborar na interpretação dos resultados.

 

1.3. Serão disponibilizadas:

02 (duas) vagas - Bolsista VB I - Doutorado concluído - DOUT_VB I

01 (uma) vaga - Bolsista VB II - Doutorado concluído - DOUT_VB II

01 (uma) vaga - Bolsista IVB - Mestrado concluído - MEST_IVB

 

2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES

2.1. Para o desenvolvimento das atividades previstas os (as) bolsistas deverão dedicar 20 horas semanais.

2.2. As atividades deverão ser realizadas de forma HOME OFFICE.

 


3.DAS INSCRIÇÕES

3.1. Antes de realizar a inscrição, o(a) interessado(a) em participar do processo seletivo, que recebe bolsa por outra instituição, deverá:

3.1.1. Verificar junto à referida instituição, a possibilidade de acúmulo de bolsas.

3.1.2. Certificar-se de ter disponibilidade de horário para exercício da função, conforme estipulado na cláusula 2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES.

3.2. O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia 30/09/2024 e as 23h59min do dia 04/10/2024.

3.3. Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para  o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br com cópia para unifesplenad@gmail.com, de comprovante de escolaridade, currículo lates e/ou vitae e carta de intenção com até 2 páginas, em que se apresente a experiência desejável para a vaga (todos os documentos deverão ser enviados em pdf).

3.3.1. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITAL (099/2024) e o CÓDIGO DA VAGA.

3.4. A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.

3.5. Os candidatos só poderão se inscrever para uma das funções da cláusula 1. DESCRIÇÃO DAS VAGAS.

 

4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO

4.1. Será atribuída, conforme especificado:

4.1.1 Bolsista IVB - Mestrado concluído - MEST_IVB

4.1.2. 1 (uma) bolsa mensal no valor deR$ 4.822,25 (quatro mil, oitocentos e vinte e dois reais e vinte e cinco centavos), conforme a previsão orçamentária destinada para esta nalidade, por 05 (cinco) meses, correspondente ao período de outubro/2024 a março/2025.

4.2. Bolsista VB I - Doutorado concluído - DOUT_VB I

4.2.1. 1 (uma) bolsa mensal no valor deR$ 7.715,60 (sete mil, setecentos e quinze reais e sessenta centavos), conforme a previsão orçamentária destinada para esta nalidade, por 03 (três) meses, correspondente ao período de outubro/2024 a janeiro/2025.

4.3. Bolsista VB II - Doutorado concluído - DOUT_VB II

4.3.1. 1 (uma) bolsa mensal no valor deR$ 7.715,60 (sete mil, setecentos e quinze reais e sessenta centavos), conforme a previsão orçamentária destinada para esta nalidade, por 05 (cinco) meses, correspondente ao período de outubro/2024 a março/ 2025.

4.4. O início das atividades/contratação ficará condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador do Projeto.

 

5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não se permitida a alteração e/ou a complementação da documentação as a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.

5.3. É vedada a contratação de bolsista, bem como o pagamento da bolsa prevista neste edital, a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.

 

6. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1. A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:

6.1.1. Análise dos currículos e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).

6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica.

6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://fapunifesp.edu.br/editais

6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.

6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.

 

7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO

Etapa

Descrição

Caráter/Detalhamento

Período

1ª fase

Análise curricular

Classificatória e eliminatória

07/10/2024

2ª fase

Convocação para Entrevista

Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase

08/10/2024

3ª fase

Entrevista

Classificatória e eliminatória

09/10/2024

4ª fase

Resultado preliminar

Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de recursos

10/10/2024

5ª fase

Recursos

Solicitação de reconsideração do resultado preliminar

Primeiro dia útil após a data de divulgação do resultado preliminar: 11/10/2024

6ª fase

Resultado pós recursos

Divulgação da listagem final de candidatos aprovados

14/10/2024

 

7.1. O presente processo seletivo será válido por 05 (cinco) meses, contados a partir da data de publicação deste Edital.

7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital.

7.3. O valor da bolsa somente conseguirá ser reajustado se houver disponibilidade de recursos financeiros, alteração do plano de trabalho e aprovação do órgão financiador, hipótese em que poderá ser analisada a retificação do valor da bolsa definido neste edital.

7.4.  As atividades terão início em 15/10/2024 e término em 14/03/2025 condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador do Projeto, para as vagas de Bolsista IVB - Mestrado concluído - MEST_IVB e Bolsista VB II - Doutorado concluído - DOUT_VB II

7.5.  As atividades terão início em 15/10/2024 e término em 14/01/2025 condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador do Projeto, para vaga de Bolsista VB I - Doutorado concluído - DOUT_VB I

 

8. DOS RECURSOS

8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo PROJETO “Projeto “Terceiro Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (LENAD III) e Primeiro Levantamento de Cenas de Uso em Capitais (LELUCA I), EDITAL N°099/2024

8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidi pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.

8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especicados neste Edital.

 

9. DA CONCESSÃO DA BOLSA

9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será disponibilizado pela FapUnifesp.

9.2. Para elaboração do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as) aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para o e-mail do Projeto: unifesplenad@gmail.com

9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.

9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil pode solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.

 

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.

10.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.

10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br

10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

10.6. A bolsa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.

10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deve ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.

 

11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

11.1. As partes concordam que qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais somente será realizada na medida necessária para a execução do objeto da prestação de serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem como as demais normas aplicáveis.

11.2. Os dados pessoais coletados para inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às informações necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm a finalidade de execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018 e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou agentes públicos para fins de prestação de contas.

11.3. Disposições específicas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser dispostas na Política de Privacidade da FAP.

11.4. Dúvidas, questionamentos e requisições relativas à privacidade e a proteção de dados dos titulares que participam deste Edital poderão ser sanadas por seu Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através do e-mail:  dpo@fapunifesp.edu.br

14/10/2024 às 11:37
Resultado Final

A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão da fase de recursos:

BOLSISTA IVB - MEST IVB

APROVADA

Kátia Isicawa de Sousa Barreto

BOLSISTA VBI - DOUT VBI

APROVADAS

Mary Anne Nascimento Souza

Sheila Rizzato Stopa

BOLSISTA VBII - DOUT VBII

APROVADA

Ana Paula Dias Pereira

10/10/2024 às 13:21
Resultado Preliminar

A FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas:

BOLSISTA IVB - MEST IVB

APROVADA

Kátia Isicawa de Sousa Barreto

NÃO COMPARECEU    

Sabino Chimuco Samuel

 

BOLSISTA VBI - DOUT VBI

APROVADAS

Mary Anne Nascimento Souza

Sheila Rizzato Stopa

 

BOLSISTA VBII - DOUT VBII

APROVADA

Ana Paula Dias Pereira

 

08/10/2024 às 10:56
Convocação para Entrevistas

Convocamos os(as) candidatos(as) a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 09/10/2024, nos horários especificados.

As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma Google Meet.

Link das entrevistas que ocorrerão entre as 10h00min e as 12h00min: https://meet.google.com/saf-qhow-mes

Link das entrevistas que ocorrerão entre as 14h00min e as 15h00minhttps://meet.google.com/ivk-tbue-mry

BOLSISTA IVB - MEST_IVB

10:00 - Jucélia Bispo dos Santos

10:30 - Tiziana Bezerra Gerbaldo

10:45 - Kátia Isicawa de Sousa Barreto

11:00 - Sabino Chimuco Samuel

11:30 - Priscila de Meira da Silva


BOLSISTA VBI - DOUT_VBI


10:15 - Sheila Rizzato Stopa

11:15 - Denise Miguel Teixeira Roberto

14:15 - Mary Anne Nascimento Souza

 

BOLSISTA VBII - DOUT_VBII

11:45 -  Breno Augusto Bormann de Souza Filho

14:00 - Mariana Guedes de Agostini Sossio

14:30 - Ana Paula Dias Pereira

Nenhum arquivo cadastrado.